• -3%
O Escolar
search
  • O Escolar

O Escolar

R$ 155,93
R$ 151,25 Economize 3%

ISBN: 978-65-990257-4-7
Nº de páginas: 384

Quantidade

Desenvolvimento Humano no Ciclo da Vida 

Nesta obra, os autores contextualizam a criança escolar nos ambientes diversos, os sintomas que podem surgir e como abordá-los de uma forma prática e atual. A criança em idade escolar é aquela que já apresenta avanços consideráveis no desenvolvimento da cognição, motricidade, linguagem e regulação emocional. 

Profissionais experientes tecem comentários sobre problemas atuais e informam, dentro do melhor que a literatura científica sugere, como abordar a criança dessa faixa etária de forma a evitar déficits e aprimorar a trajetória de seu desenvolvimento, otimizando o capital mental do indivíduo e da sociedade.

 

Sumário

Introdução


Parte 1
Aspectos gerais

 1. Crianças em idade escolar: atualidades
 2. Desenvolvimento das funções executivas, comportamento motor e
habilidades socioemocionais na idade escolar
 3. Avaliação multidimensional do escolar
 4. Educando mães, educando gerações
 5. O papel da nutrição no desenvolvimento do escolar
 6. Inteligência: superdotação e deficiência intelectual
 7. O aprendizado da leitura e da escrita
 8. O aprendizado da Matemática
 9. A formação da identidade de aprendiz

 

Parte 2
Sobre a escola para o escolar


 10. Transição para o ensino fundamental: o que muda na escola?
 11. Uma escola para todos: o foco nas diferenças individuais
 12. Atividade física e desempenho escolar
 13. Quando o escolar não aprende Matemática: cognição numérica e
discalculia
 14. Quando o escolar não aprende a leitura
 15. Novas tecnologias na educação

 

Parte 3
Sobre o escolar com demandas clínicas


 16. Quando o escolar tem problemas de comportamento
 17. Quando o escolar tem dificuldades em socializar
 18. O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e o escolar
 19. Quando o escolar apresenta dificuldades globais de
desenvolvimento
 20. Quando o escolar se excede no uso de recursos eletrônicos
 21. O desenvolvimento do escolar com doenças crônicas
 22. Intervenções farmacológicas no escolar
 23. Intervenções na família
 24. Intervenções cognitivas e comportamentais na escola do novo
século – menos poesia e mais eficiência


Referências
Índice 
Sobre os autores

Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.